- Área: 172 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Christian Brandstaetter
-
Fabricantes: Starmann, Stora Enso
Descrição enviada pela equipe de projeto. Os novos empreendimentos residenciais não apresentam qualidade de vida. Não há forma, orientação, preocupação material ou um lugar para a comunidade. Edifícios autistas surgem totalmente separados e sem relação. Estes edifícios ignoram nosso valor mais apreciado: a paisagem, que é maltratada por eles.
Espaço
Nossa resposta ao pedido de uma casa adjacente ocorreu com torres similares uma próxima da outra e a criação de um espaço, em frente e intermediário. O terreno está definido pela linha de restrição do edifício e a definição da altura máxima. É um experimento para criar um espaço público nesta área de privacidade, qualidades comuns de velhos povoados.
Uma união familiar no lugar do vizinho anônimo.
Organização
As duas casas são organizadas em quatro níveis.
Subsolo: área de bem estar, técnica
Térreo: dormitórios
Primeiro pavimento: cozinha e sala de estar
Ático: vista
A circulação vertical está organizada por um núcleo muito compacto e uma rampa hidráulica para uso livre.
Construção
As duas torres de madeira estão fundadas sobre uma base de concreto compartilhada. Estão construídas em placas de madeira laminada cruzada.
Todos os elementos construtivos, portas e interiores, são construídos com abeto e os pisos são de lariço. As lâminas protetoras de sol estão feitas de madeira de pinus. Todas as superfícies de madeira não possuem tratamento.